sexta-feira, 28 de maio de 2010

Encerramento da Festa do Rosário


Depois de 15 dias de festa a cidade vive agora a ressaca que vem sempre depois da festa. Comércio a ver as moscas, tudo meio anestesiado até voltar lentamente a rotina de nossa verdadeira realidade.

É preciso paciência até que tudo volte ao normal. Vamos então ver se o que sobrou valeu a pena. Muitos acham que não, porque a cidade fica ainda mais empobrecida. Outros acham que sim porque viveram momentos muito marcantes em suas vidas. Como já fomos jovens sabemos que isso é uma verdade. Entre as várias opiniões coloco a minha opinião que é: entre os prós e os contras temos que:

-A tradição foi preservada de uma maneira bem diferente com a presença do grupo folclórico cultural de Belo Horizonte abrilhantando ainda mais as apresentações de "Congadas". Foi um ponto muito positivo.

-Os shows formaram um espetáculo a parte. Elimar Santos abrindo a sequência, cantando como nunca e declarando seu amor pela cidade.

Uma meia dúzia de são-gonçalenses desse tipo ajudariam muito a mudar a imagem denegrida da cidade. Obra de alguns cidadãos inconvenientes.

-O show de Gian e Giovani foi pra ninguém botar defeito.

-Mais limpeza e higiene ia dar uma impressão bem melhor aos visitantes. Se bem que, aquele mal odor que recendia, há anos atrás, não foi percebido este ano.

-Se os pivetes se preocupassem, se fossem treinados, para fazer alguma apresentação de danças funk, capoeira e outras importadas com a população negra, eles não estariam incomodando tanto a população amedrontada.

Wanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário