sábado, 28 de maio de 2011

Para que elegemos estes parlamentares?

   Nós não entendemos nada mesmo das ações governamentais, que estão cada dia mais esquisitas e complicadas. Não dando soluções á problemas que lhes são pertinentes, passam a querer solucionar problemas de âmbito familiar, que tem uma grande dificuldade para se resolver na própria família.
   A pedofilia, é um assunto que tem sido veiculado no mundo todo. Tão complicado e dissimulado que foge de nossos modos de enfrentar situações difíceis. Não se resolve nos consultórios de psicologia, não são conselhos, separações ou policias que vão dar a solução ao caso. São poucas soluções em vista da quantidade de casos, da complexidade e do sigilo que é exigido por parte do pedófilo. Mas os governantes se dispõem a ajudar a população, abraçam esta causa e fazem um grande barulho sobre o assunto. No silêncio de seus retiros, os pedófilos continuam a destilar seu veneno e agora com um enfrentamento interior, que lhes dá um gostinho de vitória.
   Células tronco, abortos, vida e morte, proteção as mulheres espancadas, mal tratadas; todos estes assuntos circulam no congresso como se para estas soluções, parlamentares fossem eleitos.
   Muito vexatória foi esta aprovação do casamento gay que a câmara dos deputados aprovou à poucos dias. Tão esquisita quanto o terceiro sexo é esta decisão parlamentar aprovando esta união e em seguida formulando cartilha para se ensinar nas escolas a convivência com esta invenção absurda do terceiro sexo. Bastou um parlamentar mais eloqüente e sagaz, pertencente à espécie, discursando com eloqüência no parlamento, para que a vitória na votação fosse garantida. Eu me recuso a acreditar que foram gastos um milhão e quinhentos mil reais, como foi falado em um programa de televisão, para a confecção de uma cartilha, com o objetivo de fazer as crianças familiarizarem com esta invenção ateísta e para evitar que se tornem preconceituosos. Depois de confeccionada, agora decidiram que ela não deve ser distribuída. Alegaram que poderá causar efeito contrário. Para o lixo um milhão e quinhentos mil reais do povo? Isto é um governo sério? Ao mesmo tempo estou me lembrando do anuncio de uma verba de 170 milhões de reais, o ano passado, para propaganda no combate à gripe suína. Isso mesmo, este valor todo, para propaganda alertando às pessoas sobre os riscos da gripe suína. Há seriedade no trato com o dinheiro público?
   Estamos esperando que se ponha ordem no congresso, que se deixe de ser o país campeão em tantas coisas que nos envergonham, que se contenha gastos à partir dos parlamentares. Estamos esperando projetos e programas de desenvolvimento para agricultura. Estamos esperando ações rápidas na área da saúde, para que a população doente tenha um atendimento digno. Estamos esperando ações na área de ensino, para melhor formar nosso povo. Só assim estes problemas que citei anteriormente encontrarão o lugar que lhes é devido. Estamos esperando que as pessoas dignas, lutadoras, com princípios espirituais bem formados, recebam a atenção dos governantes, com ações que lhes favoreçam, ofereçam vida com saúde, que lhes melhore o ensino, que se possa ter salários adequados, etc...
   Estamos esperando a hora que o que importa seja, de verdade, a nossa nação e que tenhamos uma nova “cara”, livre do câncer da corrupção e de todos os cacoetes deformados, que nos impedem de crescer seriamente como nação, no cenário mundial.

Wanda. Maio de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário