quarta-feira, 27 de abril de 2011

Somos um povo peculiar lll

   Somos povo de Deus, escolhidos e selados por seu Espírito. Por este motivo teremos as nossas peculiaridades. Somos um povo peculiar! Aleluia! Nossa peculiaridade se baseia especialmente em nossa fé. Um filho de Deus, selado por seu Espírito tem que ser uma pessoa de fé. “Sem fé é impossível agradar a Deus”. Hb11,6ª. Ora a fé é a certeza de coisas que se espera, a convicção de fatos que se não vêem. Hb.11,1. Com o passar do tempo, com as civilizações se modernizando, o espaço para a fé parece ficar cada dia mais comprimido. Neste mundo, o homem de fé causa certa estranheza, pelas opções, de vida que certamente fará.
   Através do Espírito Santo, Deus nos procura, incessantemente, para se revelar, para nos arrebatar para seu reino, firmando nossa fé em seus princípios, em suas verdades. Seu desejo é tirar-nos do misticismo enganador, onde pipocam heresias, mitos, tradições incorretas que não se baseiam nas verdades e princípios revelados por Deus e contidos na Bíblia.
   Os filhos de Deus, que se sabem escolhidos, selados, e se tornaram por opção de vida, um povo peculiar, tem sua fé baseada especialmente em sua palavra. Esta fé nos leva:
- A acreditar na ressurreição.
-Buscar uma transformação de vida.
-Aceitar no perdão de Deus.
-Confiar e encontrar a paz em meio à diversidade.
“Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que morra viverá”. Jo11,26.
   Acreditar na ressurreição é acreditar na continuidade da vida. É acreditar na vida eterna. Vida para sempre e renovada é o que todos nós desejamos. Acreditar em Deus, em sua extensão através de Jesus Cristo e de seu Espírito Santo, para apenas 60, 70, 100 anos de vida é reduzir Deus a quase nada, é muito pouco. Para nossa vida terrena temos os direitos humanos.
Nossa peculiaridade, nossa grande diferença é acreditar na vida eterna. As energias da ressurreição começam a aparecer aí, em um viver equilibrado, altruísta, pacífico, confiante e orante.
   A maior certeza de ser a Bíblia a palavra de Deus, é a força de transformação que exerce sobre as pessoas. Nenhum outro livro, por mais bonito que seja, por mais bem escrito, por mais interessante que nos pareça, não nos leva à transformação que a Bíblia nos conduz. Tudo para valorizar o que é a essência de Deus: a vida. É incrível como, nos dias de hoje, do modo como a vida tem sido banalizada, alguém possa dizer que o livro que nos leva a dar sentido à vida é um livro antigo e arcaico. Foi o que ouvi à poucos dias e que reflete o pensamento de muitas pessoas.
   Como nos é gratificante aceitar o perdão de Deus. Por maior que sejam nossos pecados, sempre maior será a misericórdia de Deus para nos perdoar. No perdão reside a chance de sempre podermos recomeçar. Aliado ao aceitar o perdão também nós vamos nos sentir fortalecidos para perdoar os que nos ofenderam. Esta é a grande máquina de “desatar nós” de inimizade, de ódios, desavenças, etc, etc, etc... Com o receber e dar o perdão, nos tornamos livres, para a caminhada de filhos de Deus. Tornamo-nos livres de pesos que tão desnecessariamente poderíamos estar carregando pela vida.
Uma das grandes peculiaridades dos filhos de Deus é ter paz em meio as tribulações que o mundo nos oferece. É não temer, confiar diante de tantas incertezas.
   Os sinais dos filhos de Deus podem ser imperceptíveis e incompreensíveis ao mundo material, mas são fortes e visíveis aos olhos de Deus e nos dá a certeza de nossa salvação.

Wanda .Abril 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário