sábado, 2 de outubro de 2010

Mês de outubro promete

O mês de setembro ficou pouco produtivo na questão de postagens no Blog, por acontecimentos diversos. Pretendo iniciar outubro com a força que não pude ter no mês anterior

Gostaria de comentar os dois vídeos maravilhosos que foram postados em setembro e agosto.

Sabemos que o Senhor Deus fala aos homens através da natureza e através de sua palavra. Está cravada nos céus a proclamação da grandeza de Deus através das coisas criadas. Mas fico pensando nos descrentes e me vem ao pensamento: para que proclamar em alta vós, com tanta força se a humanidade é surda? Para que servem o traje de gala, para que o grande estilo ou as insondáveis maravilhas se as pessoas são cegas? Por mais que o universo, o céu, a terra se apresentem diante de Deus com pompa e revele a sabedoria de Deus se não houver o efecta, se não nos subjugarmos a humildade da lama em nossos olhos, tudo será em vão. De olhos e ouvidos tampados, tudo se torna em vão. A criação não é atribuída ao Criador quando nos falta atributos como ver e perceber o invisível. Você deseja saber quem é o Deus que cultuamos, olhe para o universo e ele lhe dará a verdadeira noção de sua grandeza. Os céus revelam a grandeza de Deus. Considere a sabedoria que há nos céus e descubra a infinita e fiel sabedoria de Deus.

Nas incertezas do mundo só poderemos ter uma certeza: hoje o sol se põe para amanhã renascer, na mesma hora no mesmo lugar produzindo os mesmos efeitos. Todo o universo num desfilar entrelaçado de estrelas, planetas, nebulosas, uma infinidade de corpos celestiais se entrelaçam cumprindo sua trajetória e seu papel na criação, nos dando testemunho da grandeza e da fidelidade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário