quarta-feira, 3 de abril de 2013

Seria o elixir da longa vida?

  
 

Esta minha ausência, nas postagens, não me deixou inativa. Pelo contrário. À cada dia, sentia vontade de repartir algo com meus amigos. A graviola foi uma das minhas inquietações. Tenho dois pés de graviola em meu pomar. Desde que foram plantadas não receberam a minha aprovação. Primeiramente, por se tratar de uma fruta muito desconhecida. Eu que fui criada dentro de um imenso pomar estranhava o nome e a fruta. Depois dos pés crescidos, já produzindo frutos, que caiam todos no chão, meu comentário era sempre este: - Que fruta é esta que nem passarinho come? Por alguns anos foi sempre assim. Uma única pessoa se interessou, levou alguns frutos, para suco, as outras iam todas para o chão. Inesperadamente, este ano, meu esposo aparece comendo, diariamente, esta fruta por ouvir dizer de seus inúmeros benefícios. Ele que nem sabia da existência dos pés no pomar, agora resolveu colher todas as frutas e, diariamente, comer uma e pedir para processar as outras, para congelar. Muito esquisito! Preciso saber realmente o que se diz à respeito desta, até então, estranha fruta para mim. Deparo-me com tantas informações e tantos benefícios que, parece se concretizar o que vinha dizendo sempre:-Marido você está pensando que descobriu a árvore do paraíso, para curar todos os males e dar a longevidade que queremos? As informações da internet não foram, até agora, capazes de fazer-me utilizar deste alimento, porém justificou a importância que meu marido vem dando a ela.

Deixo aqui uma receita e textos da internet. Poderemos encontrar receitas de bolos, sorvetes, sucos, picolés, espumas , cremes e outras.

"Não é fácil voltar ao ritmo, mas vamos pelejando, né mess?!
É respirar fundo, controlar a ansiedade e crer sempre... que tudo vai dar certo!
Espero que esteja tudo bem com as cumadis e os cumpadis...
Sirvo hoje um bolim facim e perfumadim demais! Ô coisa boa...

É um bolo que agrada muito o meu povo...
Tenho verdadeira paixão por graviola, fruta-pinha e fruta-do-conde...
Mas como o valor de custo é alto... para compensar e saciar a vontade
compro o iogurte que além de saudável é delicioso de igual forma.



Bolo de Iogurte de Graviola

Ingredientes

3 ovos
1 xícara de (chá) de iogurte de graviola (usei Batavo-Kissy)
1 xícara de (chá) de açúcar
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
meia xícara de (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Misture no liquidificador os ovos, o iogurte, o óleo e bata bem. Em seguida acrescente a farinha peneirada, o açúcar e bata, até que tudo esteja misturado. Acrescente o fermento e misture. Forma untada e enfarinhada. Asse por aproximadamente 35 minutos."


Graviola, uma arma contra o câncer?
Engraçado e até trágico foi o trajeto da Globo e do duvidoso Dr. Dráuzio Varela, no programa Fantástico de 12/09/2010, condenando a Graviola e dizendo que além de ela não combater o câncer, ainda multiplicaria as células do câncer. É notável o compromisso financeiro com a máfia médica que infesta o Conselho Brasileiro de Medicina. Terem recebido uma grana preta para falar contra algo que eles mesmos tinham positivamente reportado no programa Globo Repórter, parece ser a única explicação plausível para qualquer pessoa inteligente o suficiente para interpretar as coisas sem aceitar manipulações ridículas da mídia.
Enquanto isso, no exterior se levam as pesquisas a sério. Ponto negativo para o Brasil, que tristemente vai ficando para trás, devido ao rabo preso com as máfias, que não poupam nem a medicina. Isso se o namoro do Conselho de Medicina com a indústrias farmacêuticas e laboratórios não for o pior exemplo de humanidade que já pudemos constatar na história.
Vamos abrir os olhos, minha gente! Há muita propaganda "Oficial", cuja intenção é nos escravizar.

O que é
Graviola de nome científico Annona muricata L. é uma fruta também conhecida como jaca do Pará ou jaca de pobre. A graviola é utilizada na medicina por ser uma fonte rica em fibras e vitaminas, sendo o seu consumo recomendado em casos de prisão de ventre, diabetes e obesidade. A fruta possui um formato oval, com a casca na cor verde-escuro e coberta de “espinhos”. A parte interna é formada por uma polpa branca com o sabor levemente adocicado e um pouco ácido, sendo utilizada na preparação de vitaminas e sobremesas.

Propriedades da graviola
A graviola possui propriedades diuréticas e sedativas, sendo ainda antiespasmódico, vermífuga, expectorante, adstringente, vitaminizante, anti-inflamatório e antirreumático.

Para que serve a graviola
A graviola serve para tratar as seguintes doenças: gastrite, úlcera, obesidade, prisão de ventre, diabetes, problemas digestivos, doenças no fígado, hipertensão, depressão, insônia, enxaquecas, gripes , vermes, diarreia e reumatismos.

Contraindicações da graviola
A graviola é contraindicada para indivíduos com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, pois sua acidez pode provocar dor. Grávidas e indivíduos com hipotensão também devem evitar o consumo da graviola pois a fruta pode provocar contrações uterinas e possui propriedades hipotensoras.

Efeitos Colaterais da graviola
Em alguns casos pode baixar a pressão arterial.

Modo de Usar a graviola
A graviola pode ser utilizada de forma natural, sob a forma de chá, sucos e também em cápsulas contendo todos os princípios nutricionais dessa fruta.

Chá de graviola para melhorar a digestão -
Adicionar 10 g de folhas de graviola secas em 1 xícara de água fervente. O chá deve ser bebido puro ou adoçado com uma colher pequena de mel. Duas a três xícaras desse chá diariamente é o suficiente para melhorar a digestão. Existe no mercado o extrato de graviola em cápsulas, que pode vir a ser utilizado como forma complementar de tratamento contra o câncer, se vários estudos científicos conseguirem comprovar a sua eficácia e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário