segunda-feira, 8 de abril de 2013

Assumindo a ressurreição em nossa vida





O espírito anti-Cristo reina na humanidade antes mesmo de Jesus nascer. José e Maria foram obrigados a ir para o Egito, porque antes de Jesus nascer, o comentário de seu nascimento, já gerava um grande temor. Existem inúmeras passagens que comprovam o que estou dizendo. Não vou citar aqui, porque o que desejo é dizer para você, que qualquer rejeição que possa existir em seu interior pela pessoa de Jesus, ela não é única, não é só você que tem este sentimento. Toda a humanidade rejeita os céus. Todos nós temos esta rejeição. Só o Espírito dos céus nos faz aceitar as coisas dos céus. Isso é para todos nós em todo tempo e em qualquer lugar. Todos nós em algum lugar ou em algum momento negamos Jesus. Não fizemos caso dele.
 As alianças e os compromissos de Deus com seu povo não foram resultado de uma decisão inesperada ou de algo improvisado. Desde a queda no paraíso iniciou-se um plano nos céus para a redenção do homem. A Bíblia relata todo este plano. Foram alianças sobre alianças, progredindo conforme a humanidade se dispunha a aceitá-las. Foi um atuar contínuo de geração em geração. A redenção da humanidade culminaria com a vinda de Deus como homem atuando no meio de nós, para enredar o inimigo. Isto se concretizou na pessoa de Jesus Cristo. Acredito que, dês do momento da queda, Jesus foi arquitetado para que a criação retomasse o seu lugar. Em Jesus foram firmadas e aperfeiçoadas todas as alianças antigas e implantada a nova aliança. Jesus é o estabelecimento de uma Nova Aliança, de maior abrangência, (para toda a humanidade) com maior comprometimento e que venceria de uma vez por todas as ciladas diabólicas. Em Oséias o Senhor já havia se revelado como o esposo (Jesus) que esquece a traição e resgata a esposa infiel (humanidade). Na verdade o plano de Deus será completo quando os resgatados forem entregues ao Criador, lavados no Sangue do Cordeiro, sem máculas nem manchas. E eis que tudo se fará novo porque as coisas antigas passaram e tudo se fará novo. 
      Jesus como homem e como Deus já nos mostrou o caminho para conquistarmos o reino dos céus. Neste lugar não haverá nem morte, nem choro, nem lágrimas. Para lá caminham os que buscam, em vida, um reino de amor, perdão e unidade. Lá não haverá doenças, dores, desarmonia, sentimentos escravizantes ou injustiças. A alegria completa do remido será  a visão de Deus a adoração e a perfeita harmonia da criação. Jesus, como aquele que resgatou a humanidade, significa a vitória do bem sobre o mal, da vida sobre a morte, de Deus sobre Satanás. Nós, que vivemos este tempo de bênçãos na pessoa de Jesus, precisamos renunciar às armadilhas do inimigo e nos colocarmos em vitória diante de nosso Pai. Jesus não nos deixou nada encoberto. Expressou o Pai em toda a sua vida (quem me vê, vê o Pai. Jo 14,9). As obras de Jesus expressam Deus: curando, amando, perdoando, repartindo, ressuscitando, etc. Expulsando Satanás para implantar o reino de Deus.  É a Ressurreição de Jesus que traz esperança ao filho de Deus e dá sentido à nossa fé. “Se Cristo não ressuscitou vã seria nossa fé”. Se assim fosse poderíamos estar seguindo um homem sábio, um profeta, o autor da vida que foi dominado pela morte.
A ressurreição de Jesus, como outras comemorações de cunho espiritual, tem sido ofuscadas, cada dia mais, pela nossa incapacidade de sentir a alegria das coisas espirituais. Neste caso transferimos o que deveria ser a nossa alegria profunda, a nossa certeza da ressurreição, pela alegria fugas e passageira de chocolates, coelhos, etc, que em nada reflete a ressurreição de Jesus, que prenuncia a nossa própria ressurreição. É a eterna mania que tem o homem de querer ter às vistas o reino invisível de Deus, que está preparado para os que têm fé. A morte e ressurreição de Jesus tem que ocupar um sentido espiritual,  confiável e profundo dentro de cada um de nós, se quisermos estar em aliança com nosso Deus. Sem esta adesão mais cedo ou mais tarde estaremos fadados ao pó da terra.
                                          Wanda. Abril 2013-04-05

Nenhum comentário:

Postar um comentário