segunda-feira, 29 de abril de 2013

Eles estão embriagados


É mesmo incompreensível aos olhos humanos o fato do homem testemunhar, amar e servir ao seu Criador; do homem desejar viver segundo os planos de Deus. Desde aquele primeiro momento, em Atos 2, que narra quando o Espírito Santo foi derramado sobre os apóstolos, a impressão era de que  aqueles que o recebiam estavam embriagados. Eram as primeiras horas do dia e as pessoas que contataram os apóstolos, homens cheios do Espírito Santo, já diziam: “Eles estão embriagados.” Era o primeiro derramamento do Espírito Santo. Iniciou a era em que os homens poderiam ter o privilégio de possuir o Espírito de Deus, em seu interior. Até os dias de hoje, as pessoas que trazem em si o Espírito do Deus Vivo, vão dar a impressão de estarem embriagados. Vão arrancar exclamações:- Eles estão embriagados!
É lógico que os homens do mundo, não querem nunca se verem nesta situação, porque não compreendem, não querem se expor ao ridículo, não querem subjugar suas vontades, seus raciocínios ou a vida que levam, à vontade que quem lhes é superior. O homem criado sob o modelo do mundo, por mais culto, experiente, realizado ou vivido que seja, conforme a vida exige, ao final de tudo, terá conquistado a vida terrena, não preencheu seu espírito com o Espírito de Deus, voltará a ser pó da terra. 
Tem se ouvido muito de pessoas que vivem intensamente suas vidas terrenas, ao seu bel prazer, e ao morrerem os amigos dizem: - Passou para o andar de cima. Agora está dançando, cantando e nos ajudando de lá. Não é assim que a palavra de Deus, contida na Bíblia, nos ensina. É bem verdade que a vida terrena muitas vezes nos encanta, porém, não poderemos alcançar os céus sem olharmos para o alto. Sem amalgamar nosso espírito ao Espírito de Deus. E veja que o processo é simplesmente olhar para o alto. O simples olhar para o alto, aceitar suas verdades, viver suas leis, ter esperança nas promessas de eternidade; crer simplesmente, já nos faz novas criaturas, já nos dá uma nova identidade. Embriagados pelo Espírito de Deus são todos aqueles que têm a coragem de circuncidar seu coração, sua mente, sua vida, para dar espaço ao Espírito do Alto, que nos traz uma nova Vida. É uma situação de “conter os céus” em nós. Conter os céus em nós significa conter Deus, sua natureza espiritual, sua genética. É uma situação muito especial, muito excitante, muito verdadeira.  Isto nos deixa embriagados! Só o Espírito da Vida, o Espírito de Deus, o Espírito dos céus, tem o poder de realizar esta ação em nós. O Espírito de Deus é o arquiteto de nossa vida espiritual, tão particular e única, quanto a nossa vida terrena. É ele que nos induz a nascer de novo, para Deus. É ele quem mantém nossa vida espiritual fortalecida e vigorosa nos caminhos da eternidade. É ele quem nos conduzirá a Jesus para, um dia, adentrarmos em nossa morada celestial. Daí Jesus nos dizer: Todos os pecados te são perdoados, menos o pecado contra o Espírito Santo. 
O Espírito da Vida que é santo e nos traz santidade conduz o alimento, que nos sustenta: A palavra de Deus. Daí a palavra nos dizer: “É o espírito (espírito do homem)que vivifica, a carne para nada serve”. Não poderemos buscar alimento, para o nosso espírito, na carne. A carne para nada serve É o espírito que vivifica. Os ritos não vivificam, não tem o poder de nos dar uma identidade espiritual verdadeira, não nos forma cidadãos dos céus. Buscamos alimentar nosso espírito com ritos, com a carne, o sangue, através de outras pessoas, na matéria, e não percebemos que isto não nos transforma não nos dá nova identidade não nos embriaga.
O espírito é sutil, desmaterializado, invisível aos olhos humanos. Criado com o propósito de conter Deus em nós.
Existem pessoas que passam pela vida sem ter a felicidade de estar embriagados pelo Espírito de Deus; sem conhecer o caminho, que os levaria a salvação; sem ter a sustentação necessária para se livrar dos enganos do mundo; sem olhar para o alto; sem nascer do Espírito. Estaremos assim correndo o risco de não ir a lugar algum, ou melhor, de irmos para longe da luz e do calor de Deus, perdidos nas mentiras e nos enganos que insistimos em manter durante toda vida.                   
Contatados pelo Espírito da Vida, amalgamados ao Espírito de Deus, vivificados pelo Espírito dos Céus, nosso destino toma rumos jamais imaginados, com propostas para o eterno                                                     
                                                                               Wanda. Abril 2013-04-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário