segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Escrever dá trabalho

Estou sendo repetitiva mas, é verdade:"Escrever dá trabalho. E muito..." Muita coisa que gostaria de escrever estou vendo ficar para traz, sem data para ser escrito tipo: Um romance da vida do Barão do Rio Verde, que há muito tempo atrás foi considerado um injustiçado pela história. O pouco que tenho de sua vida em minhas mãos foi o bastante para enxergar que ali daria um belo de um romance. Este então precisaria de muito ânimo. Um dia quem sabe...  Segundo um professor de literatura, nossas idéias devemos preserva-las, como preservamos nossos bens. Não devemos expo-las, pois estão sujeitas a serem roubadas. Tenho muitas, mas não sei se vou, um dia, coloca-las no "papel", como se diz.
Tempos em tempos releio o que escrevi à tempos. Agora, como simples leitora, descobri coisas interessantes tipo: - Será que foi eu mesma que escrevi isto?
- Acho que poderia ter escrito de outra forma!
-A história está tendo duplo sentido? Será que a mensagem foi bem assimilada?
O engraçado é que, hoje, de castigo por causa de uma gripe, me vi com meu livro"Causos e casos do casarão" escrito a seis anos atrás, nas mãos. O livro relata histórias infantis vividas na inocência dos anos dourados e na convivência de muitos primos, juntos dos avós.
Confesso que me surpreendeu muito do que estava escrito ali. Parecia não ser eu a escritora. Tive muita vontade de acrescentar outras coisa, de reescrever outras. Porém, ja estava consumado, agora era partir para outro.
Muitos sentimentos me afloraram na época e descobri que fui enfatisante no fato de vivermos a inocência. E era uma grande verdade, que parece não existir tão forte nos tempos de hoje. Só hoje após 6 anos,na releitura, que percebi o quanto enfatizei e dei importância a este aspécto de nossas vidas. Escolhi uma das histórias ali contidas e postei aqui, para os meus queridos leitores.
                                                                                                 Wanda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário