quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Há uma guerra nos céus



Bens que hão de vir ainda nesta vida
 Os efeitos do desastre do Éden vão muito além do descrito em Gênesis. Perdemos o privilégio de desfrutar dos bens mais valiosos que nos foram concedidos pelo Criador. Mudou nossa genética. Perdemos a nossa identificação com o celestial e passamos a nos contentar com os encantos unicamente terrenos.Trazemos adesivado em nossa formação o veneno da desobediência. Digo isto pela imperfeição que nos acompanha, por sinais que nos fazem pensar que a obra de Deus não poderia ser feita marcada pelos males que nos marcam. Sentimos isto, quando temos a consciência da perfeição do Ser Divino que nos criou (só a observação da criação pode nos trazer este sentimento). Com tudo isto, não ficamos abandonados aos efeitos deste desastre. Não fomos esquecidos. Pelo contrário, somos acompanhados de perto. Passado o “Tsunami” foi-nos oferecido um caminho de volta, de reconstrução, que dizemos Caminho de Salvação. É um caminho essencialmente de fé. À medida que vamos tendo uma fé verdadeira, vamos nos firmando nos caminhos que o Senhor tem planejado para nossa salvação. É a nossa reconstrução e a volta ao Éden perdido. Para que os planos de Deus se estabeleçam na Terra há uma guerra entre o bem e o mal, instalada nos Céus. O desorganizador da criação perfeita, que a Bíblia chama de serpente, lutando para desorganizar cada dia mais a criação, contra o Criador que deseja ver sua obra restaurada.
Ao entendermos, crermos e nos rendermos aos planos de Deus, para nossa vida, passamos a participar ativamente nesta guerra que tem como vencedor o nosso Deus. Assim começamos a usufruir de seus bens, das vantagens que ele nos oferece ainda aqui na Terra.  São inúmeros os bens que serão agregados ao nosso viver, com a nossa decisão de acreditar, buscar e de lutar ao lado do Senhor. O maior bem que nos é concedido, para que possamos estar abertos a todos os outros é a consciência de nossos pecados e o perdão, sem reservas, que nos oferece o Criador. O cheque mate para vencer o engano sofrido no jardim do Éden é a nossa fé e o perdão de nossos pecados. Não é um perdão mais ou menos. É o perdão que faz esquecer para sempre nossas faltas. O plano de Deus é arrancar para sempre, como se arranca uma erva daninha todos os nossos erros. Este processo de perdão de nossos pecados,se estabeleceu completamente com o sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário. Com este ato, Jesus levou sobre si todas as nossas iniqüidades. A dimensão real deste sacrifício só teremos ao adentrarmos no eterno. Podemos dizer, hoje, que é: Jesus vencendo Adão, o bem vencendo o mal, a santidade vencendo a iniqüidade, Deus vencendo Satanás. Este é o motivo pelo qual um dia os céus inteiros, sem enganos, irão render graças ao Criador. Não mais a guerra nos céus, mas sim haverá grande festa nos céus!!!
Espero que você tome a decisão de não ficar fora desta guerra e, por conseguinte participar desta grande Festa eterna nos céus. Espero que você se decida a aceitar os planos de Deus para a sua salvação. Espero que deseje receber os bens que temos preparados para nós, ainda aqui nesta vida. É preciso coragem, mas, a cada dia, nos braços de nosso Salvador, tudo vai ficando mais claro e nos dando mais segurança. Os laços do inimigo vão se rompendo de nossa vida e as bênçãos vão sendo concedidas.
Bênçãos sobre bênçãos: Paz verdadeira! Alegria interior que nos restaura! Sabedoria simples que o mundo desconhece! Satisfação de estar em harmonia com todas as coisas criadas! Força e vigor para enfrentar as lutas que surgirem! Nossas buscas saciadas! Certeza de não estar só! Amor, cada dia maior, pelo presente da Vida!
Certeza de um porvir cheio de surpresas, de reencontros, de felicidade que não se esgota, de lágrimas enxutas, de cura para nossos males, confiança em cada um dos eleitos. A segurança do nome escrito no livro da Vida... Eterna.

                                                      Wanda Outubro. 2012  
                           

Um comentário:

  1. Amém!! Aleluia!! Sabedoria simples que o mundo não conhece! Não tem alegria e riqueza maior do que desfrutar da vida de Cristo. O Senhor Jesus tem um plano para todos nós que o aceitamos. Ele quer estabelecer Seu Reino e nos conduzir para sua glória eterna. Aleluia! Jesus é o Semhor ! Vamos com Ele avançar!

    ResponderExcluir