terça-feira, 20 de novembro de 2012

Qual a fé que agrada a Deus?


                                         O homem sem fé se torna quase um animal.
                                         
                                              O homem de fé se torna quase um anjo.
                                                  
                                                       Há um abismo que os separa.
Pessoas muito letradas sentem o efeito da obscuridade para que a fé possa fluir em meio há seu muito saber. As muitas letras, o muito saber obscurece a fé. Talvez por este motivo tantos filósofos perdidos em suas filosofias, tantos cientistas perdidos em suas teorias científicas  tantos nerds perdidos em suas conjecturas. Por ai vai um grande número de pessoas superlativadas em seus dons, que ao invés de reconhecer e agradecer ao Criador os dons recebidos, se perdem em buscas infindáveis de evidências de coisas que simplesmente o crêr lhes fará ver. A estes chamamos descrentes.
Muitos anseiam para que Deus se revele um Deus palpável em suas experiências, em suas filosofias, em suas vidas. Deus, porém tem seu modo próprio de se revelar. É sábio e alcança a todos. O alcançamos quase que palpável em sua criação. É descortinando as maravilhas da criação ao olhar de todos que desejam crer, que o Criador se mostra majestoso. Observando e refletindo sobre as coisas criadas, do micro ao macro, tudo nos revela a grandiosidade, a perfeição, a sabedoria, a simplicidade e a complexidade ao mesmo tempo de um Deus criador. Descobrimos o que significa ser o Alfa e o Ômega de Apocalipse 1,8. Acreditar em Deus observando e baseando-se na criação, nos enche de certezas, segurança, paz e de desejo de ser harmônica com todas as coisas criadas, como criatura que somos.
É muito comum as pessoas dizerem que tem fé, porém grande parte dos que se dizem pessoas de fé não se baseiam em pontos agradáveis à Deus, para firmar esta fé. Acreditam em verdades misturadas à mitos. Esta fé não manifesta o poder de Deus para transformar vidas, esta fé é uma fé simplória inadmissível em nossos dias, quando o Espírito de Deus está revelando o poder da palavra, para todos que desejarem conhecer. São verdades que vão despontando e vão se fixar como uma torre forte contra as mentiras que o mundo nos oferece, para nos confundir  e que vão ser derrubadas. É a fé pura e verdadeira que tem o poder de ressurreição.
Para estabelecermos nossa fé nos céus e conquistarmos o poder da ressurreição temos que estar baseados na Palavra de Deus. Temos que descobrir Deus em sua palavra. Deus se revela em cada leitura bíblica que fazemos. Deus se mostra sem reservas o Deus da criação, da salvação, das alianças, das leis, das misericórdias. Em sua palavra vamos encontrar um Deus que anseia por toda a humanidade, flechando nosso coração, e todo o nosso ser com a flecha do amor, para crescermos em fé a cada dia rumo ao lar celeste, que está preparado para um dia posamos estar com Cristo.                                                                    
                                                                               Wanda. Novembro. 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário