domingo, 25 de março de 2012

Pontos importantes a respeito da fé




Os caminhos celestiais são essencialmente caminhos de fé. A sábia Escritura nos diz tudo que precisamos saber, acreditar e confiar. A este respeito ela nos diz: “De fato, sem fé é impossível agradar à Deus”. Hb 11,6. A força e o poder da Palavra de Deus estão em três pontos básicos:
1-    Conhecer
2-    Acreditar
3-    Confiar
1-A Palavra de Deus precisa ser conhecida
Existe uma força intrínseca na disseminação da Palavra, que todos que a recebem sentem e nem mesmo se dão conta de que aquela força, aquela impulsão, aquela responsabilidade vem do alto É diferente da força humana, que nos leva a realizar este ou aquele empreendimento. São forças diferentes agindo em nós e nos tornado participantes da divulgação da mensagem celestial salvadora. Essas mensagens estarão sempre indicando o caminho para nossa vida eterna. São mensagens simples, imensamente sábias, porém estranhas aos incrédulos. Sua energia cósmica transmitida pelo Espírito de nosso Deus não se faz presente nas filosofias, psicologias e ensinamentos humanos. Neste momento em que a força e o poder do Evangelho, em nosso país, estão sofrendo um golpe duro, por parte daqueles que se dizem pregadores e disseminadores da Palavra de Deus, gostaria de lembrar o seguinte ensinamento de Paulo que está em Filipenses 1,18: “Que importa? Uma vez que Cristo está sendo pregado de qualquer modo, quer por pretexto, quer por verdade, também com isso me regozijo sim, sempre me regozijarei”. Já na época de Paulo alguns pregavam o Evangelho por ciúme, por inveja e também por força do alto. Entendo que, se o Evangelho estiver sendo pregado é para sua mensagem e para seus ensinamentos, que deveremos nos voltar. É na mensagem que estará indicado o caminho e não nos mensageiros. Seres humanos carregados de erros estão por toda parte. É lógico que os testemunhos arrastam mais que as palavras, porém desde os primeiros atos dos apóstolos vamos ver pessoas interesseiras desejando infiltrar no meio dos verdadeiros apóstolos, para fazer prosperar seus interesses. Os primeiros pregadores mobilizavam as multidões e exerciam o poder e a força de Deus, para implantar o reino. Isto os encantava especialmente aos magos.
Logo no início de minha caminhada, mais consciente, nos caminhos do Senhor, deparei-me com a seguinte frase: “Não se ama aquilo que não se conhece”. A partir daí, sempre que me deparo com algo desconhecido, seja pessoa ou situação estranha, procuro conhecer para que possa entendê-las com maior justiça e amá-las. Foi assim que comecei a abrir a “Santa Palavra”. Era uma época em que ela ainda estava muito escondida. Foi assim que ela se apresentou para mim cheia de surpresas, vida e salvação.  Foi assim que descobri o caminho. Conhecendo, acreditando e caminhando nas verdades da Palavra estaremos construindo nossa fé na rocha. Virão as chuvas, transbordarão os rios, soprarão os ventos e nossa Fé estará em pé, porque foi edificada na rocha. (Alusão a Mt 7,24-25) Não vão ser os falsos profetas, os maus disseminadores da mensagem, os erros perenes que atravessam a história da igreja de Jesus Cristo, a força dos prazeres do mundo ou qualquer situação adversa que nos poderá abalar.
É assim que me posiciono hoje!
Vamos refletir juntos nos próximos dias sobre o: acreditar, em que? E sobre a caminhada do homem de fé!
Felizmente estes assuntos, hoje em dia, não ficam restritos aos padres e pastores. Sei que existem grupos de jovens que buscam, aqui, algum conhecimento. Fico feliz com isso. Estou longe de ser uma pastora ou um padre, mas sei que quero colaborar com a disseminação do Evangelho de nosso Deus.
                                                                                   Wanda. Março 2012-03-25


Nenhum comentário:

Postar um comentário