quarta-feira, 2 de novembro de 2011

“Sede Santos como vosso Pai Celeste é Santo.”Lv19,2

Esta é uma das ordens que o Senhor Deus deu ao seu povo. O povo escolhido deveria ser Santo. Este povo deveria cumprir esta ordem buscando o caminho da santidade pelas leis e ordens dadas ao patriarca Moises. Foi ele quem recebeu e tinha a incumbência de repassar estas ordens ao povo, que Deus escolheu para si. E assim, um povo que andava nas trevas, sem leis, sem saber o caminho a seguir, passaria a pautar suas vidas pelas leis e ordens entregues por Deus a Moisés. Este foi o princípio de uma intercessão mais eficaz, de Deus, na humanidade. Este povo não possuía a riqueza do Espírito de Deus em si, mas a luz deveria vir através de Moises. Eram as leis e ordens do Criador, de quem nos conhece, por ter nos criado, para a perfeita vida da criatura.
“Sede santos como vosso Pai Celeste é Santo”, não é uma ordem caduca, ultrapassada e desusada. Não é uma ordem para ser discutida. Não é uma ordem para ser ignorada ou questionada. É uma ordem para ser levada a sério e ponto final. É uma ordem para ser cumprida e se transformar em princípio de vida. Foi é e será a ordem que o povo de Deus, que passar pela face da terra rumo aos céus, terá que buscar cumprir da melhor maneira possível.
Óh céus, e agora!? Óh céus e os santos!? Óh céus e a humanidade!? Óh céus e eu!? Vamos por partes!
Óh céus!? Os céus nunca desampararam a humanidade! Sempre, desde que o Senhor Deus entrou em nossa história, com alianças para o povo escolhido, e em seguida com a aliança em Jesus Cristo, para toda a humanidade, os céus resplandecem a fidelidade e a justiça do Criador. Hoje os céus nos oferecem o Espírito Santificador. Em nada seremos desamparados.
Óh céus, e os Santos!? Os Santos, viveram, a seu tempo, esta ordem aqui colocada. Viveram a seu tempo a presença do Espírito Santificador.Vidas devassas, como foram a de Santo Agostinho, Santa Teresa D Ávila, foram transformadas em vidas santificadas pela presença do Espírito Santificador. Os santos do passado viveram o que, com a vida que recebemos como dádiva, hoje, temos que viver. Imprimiram seus nomes  no livro da vida, nos céus. Somente os santos o podem fazer, só os santos têm seus nomes escritos neste livro de Deus . Não alcançaremos os céus “por tabela”. Temos que, por nós mesmos,  por nossas escolhas, escrever nosso nome no livro de Deus.
Óh céus, e a humanidade!? Em Jesus Cristo, não só um povo escolhido, mas toda a humanidade, que aceitar esta aliança com o Senhor Deus, buscando a santidade, à cada dia, com o poder e a força do Espírito Santo, alcançará a eternidade. Todos os que forem santificados em Cristo Jesus alcançarão a vida eterna. Daí o motivo que nos leva a ousar fazer conhecida de todas as pessoas esta ordem, para a salvação da humanidade.
Óh céus, e eu!? Parece ousado, parece estranho, parece coisa de altar, mas não é! Esta ordem tem que ser conhecida e ecoar nos ouvidos de cada um de nós, que passarmos pela vida do planeta, com o privilégio do dom da vida. “Sede santos como vosso pai celeste é Santo.” A salvação é completa, individual e para todos, que aceitarem as verdades eternas de Deus, como suas. Hoje somos santificados pela presença do Espírito Santo. É a verdadeira riqueza oferecida pelos céus à humanidade e a cada um de nós particularmente. Pelos nossos méritos, sem a presença do Espírito, seremos um fracasso, nunca alcançaremos os céus... Se, algum dia, chegamos a levar uma vida devassa, se nossos planos nunca coincidiram com os planos do Senhor, se sempre estamos nos desviando de seus caminhos, se portamos um coração extremamente endurecido, pelas situações do mundo, há uma esperança:
Não há lugar em que a luz do Espírito Santo não possa alcançar!
Não há caos que o Espírito Santo não consiga recompor!
Não há barreira intransponível para a força e o poder do Espírito de Deus!
Não há coração que o Senhor não deseje conquistar!
Há sim um pedido que poderá executar esta ordem:
“Hoje, se ouvires a voz do Senhor não endureçais os vossos corações.”
Hb3-15
                                                                          Wanda.02/11/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário