terça-feira, 9 de novembro de 2010

É vida em abundância

Todo o planeta Terra anda mobilizado para de alguma forma salva-lo. Os habitantes do planeta despertaram para a necessidade de se "arrumar a casa". É verdade, precisamos conservar de maneira racional o que temos a nosso alcance, o que está a nosso redor. Conscientizar é a palavra chave. Percebo que muita coisa interessante tem-se realizado a favor da natureza. Em alguns casos já está se tornando algo exagerado, em outros a enorme resistência para se engrenar com o momento presente. Não podemos nos tornar paranóicos. Quando acontece a paranóia não costumamos raciocinar e aí extrapolamos os limites de nossas possibilidades, tanto para destruir, como para conservar. Começamos a realizar atos impensados. 
Acredito, tenho a certeza, que o Criador está no comando de tudo. Se assim é, devo descansar em minhas certezas, depois de ter feito o que está a meu alcance. Se a natureza anda se rebelando tão fortemente, pode não ser apenas pela ação do homem.  O Criador tem planos para nosso planeta. Por mais que nossas ações tenham força, os planos de Deus não vão ser frustrados por nós, simples criaturas mortais.

Esta foto postada, a baixo, é uma parte de meu jardim em meu sítio. Ela e muitas outras riquezas naturais, que lá se encontram, não me deixam pensar em um planeta em extinção. Pelo contrário  é vida e vida em abundância.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário