quarta-feira, 7 de julho de 2010

A vida e a música

É incrível o efeito da música no cérebro humano, atingindo todo nosso corpo. Ao ouvirmos uma música que nos alcance, somos capazes de fazer viagens tão inesperadas em nossas lembranças que nem nós mesmos não sabíamos existir Hoje, ao executar serviços enfadonhos, mas de grande importância domestica, daqueles que todas as pessoas do sexo feminino um dia têm que executar e ainda seguindo minha mente perfeccionista, muito me desagradava. Foi quando resolvi ouvir uma seleção de músicas orquestradas, pela Sky. Que surpresa! Eram todas de filmes antigos que havia assistido em mina mocidade. Aquela música tão familiar, que não ouvia há muito e muito tempo, parecia fazer parte de minha vida. Diversas cenas de filmes, dos quais as músicas fizeram parte, começaram a passar de relance em minha mente numa viagem inesperada ao passado. Que surpresa! Tudo ali armazenado, bem guardado, pronto para fazer reviver momentos tão agradáveis que se foram sem chance de voltar, porque a vida é assim... Foi...Foram momentos incríveis no túnel do tempo. Poderia durar segundos, ou horas, não sei. Só sei que a tarefa da executiva foi feita com mais leveza. Assim dá para executar, de vez em quando.

Não me acho saudosista, mas desta vez valeu a pena. Não para ficar parada no passado, esquecendo-me do presente. Apenas de vez em quando para fazer o presente ficar mais leve vale a pena.

ANDRÉ LORIERI

Nenhum comentário:

Postar um comentário