sexta-feira, 6 de abril de 2012

Canto de Núpcias para Rafa e Cassio

Enquanto aguardamos a chegada de Melissa, estamos prontos para a celebração tão especial, que é o casamento de Rafaella e Cássio. Minha primeira neta, alegria e encanto de minha casa em sua infância, agora se preparando para formar sua própria família. São mil beijos e muitas muitas expectativas, desejando felicidades e que meu lar continue se enriquecendo com novos membros da família. Transcrevo aqui o que já havia colocado em meu aniversário da casamento o ano passado, porque não encontro nada tão bonito e perfeito como:
 Cântico de Núpcias 
Dom Marcos Barbosa

Nossos caminhos agora são um só caminho,
Nossas almas, uma só alma.
Cantarão para nós os mesmos pássaros
E os mesmos anjos desdobrarão para nós
As invisíveis asas.
Temos agora por espelho os nossos olhos;
O teu riso dirá a minha alegria,
E teu pranto a minha tristeza.
Se eu fechar os olhos, tu estarás presente;
Se eu adormecer serás meu sonho;
E serás, ao despertar, o sol que desponta.



Nossos mapas serão iguais,
E traçaremos juntos os mesmos roteiros,
Que conduzem às fontes escondidas
E aos tesouros ocultos.
Na mesma página do evangelho
Encontraremos o Cristo,
Partiremos na ceia o mesmo pão,
Meus amigos serão os teus amigos,
E perdoaremos com iguais palavras
Aqueles que nos invejam.

Será nossa leitura a luz da mesma lâmpada,
Aqueceremos as mãos no mesmo fogo
E veremos em silêncio desabrochar, no jardim,
a primeira rosa da primavera.
Iremos depois nos descobrindo nos filhos que crescem,
E não mais conseguiremos distinguir
em cada um os meus traços e os teus,
o meu e o teu gesto,
e então nos tornaremos parecidos
.

E nem o mundo nem a guerra nem a morte,
Nada mais poderá separar-nos
Pois seremos mais que nunca,
Em cada filho, uma só carne e um só coração.
Que o homem não separe o que Deus uniu.
Que o tempo não destrua a aliança que nos prende,
Nem os amores, o amor.

Que eu não tenha outro repouso que o teu peito,
Outro amparo que a tua mão,
Outro alimento que o teu sorriso.
E quando eu fechar os olhos para a grande noite,
Sejam as tuas mãos que ao de fechá-los.
E, quando os abrir para a visão de Deus,
Possa contemplar-te como o caminho que me levou,
Dia após dia, a fonte de todo amor.
Nossos caminhos são agora um só caminho,
Nossas almas uma só alma.
Já não preciso estender as mãos para alcançar-te,
Já não precisa falar para que eu te escute...

Um comentário:

  1. Vó, só agora que vi. Que mensagem linda, me emocionei quase um ano depois. Obrigada pelas lindas palavras...Te amo.

    ResponderExcluir