quinta-feira, 12 de abril de 2012

Depois de saber é acreditar

À respeito de religião as pessoas tem entendimentos os mais variados e nunca procuram confirmar se o conjunto de crenças que abraçou é ou não agradável à Deus, eles precisam ser bem agradáveis a elas mesmas.
É muito comum ouvirmos: - Religião não se discute! - Religião cada um tem a sua! – Eu nasci aqui e vou morrer aqui nesta denominação. Eu é que sei em que acredito e o que devo seguir. Ou ainda pessoas defendendo a denominação a que pertencem como se fosse seu time de futebol preferido.
A partir do momento, que passamos a ter a Bíblia nas mãos, não poderemos ser salvos pelo “sacramento da ignorância” conforme dizia um pastos em nossa cidade, que dizia: - O oitavo sacramento de salvação para as pessoas é o sacramento da ignorância. Hoje já não se justifica nossa ignorância. A tradição para ser válida precisa estar baseada nas palavras da Bíblia, do contrário são invenções dos homens que podem até estar desagradando à Deus. Quando não estamos dando a palavra de Deus o seu devido crédito estamos omitindo a honra, a glória e o louvor que lhe é devido. “Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” Mt 15,9. Para que nossa coroa de glória (prometida por Deus) tenha seu devido merecimento, precisamos conhecer a este Deus, acreditar e confiar nele.
Como dizer ao mundo cheio de interesses e verdades próprias, repleto de sabedorias complexas, mergulhado em sentimentos de amor próprio, orgulho e vaidade; como revelar a este mundo, a simplicidade do evangelho, o poder, a justiça e a sabedoria de Deus contido em Cristo Jesus.
O que nos revela a Palavra é que o que Deus nosso Pai nos tem a oferecer é o perdão de nossas dívidas (nossos pecados) e a salvação. Não existe nada mais precioso neste mundo que a nossa salvação. O dia que entendermos isso nossos valores mudam. “De que me vale ganhar o mundo inteiro se vier a perder a minha alma?” Mt    O perdão de nossos pecados está cravado no sacrifício da cruz e somos regenerados quando somos lavados pelo sangue de Jesus. Nenhum outro ser, nenhum outro ato, que tenha passado pela face da terra, tem em si o poder de nos regenerar, perdoando nossas faltas e nos tornando aptos a estar na presença de Deus. Nenhum ser humano está livre do pecado, sendo assim todo ser humano precisa ser regenerado e lavado no sangue de Jesus. Se não fosse assim não haveria salvação. Se nós mesmos pelo nosso próprio mérito e esforço quiséssemos nos salvar, nos elevar para uma vida superior e eterna, não seriamos capazes.  A salvação pelas nossas próprias mãos seria um aborto. É imprescindível a força e o poder do alto derramando misericórdia (pena de nossas misérias) e purificando-nos de todo mal. Jesus é o modo como Deus planejou a salvação, a volta de sua convivência com o homem que criou. Nos céus não há espaço para o mal, para as doenças, para as misérias humanas. Para que o processo de salvação aconteça Jesus se fez homem assumindo a nossa salvação. Em Jesus, a grande solução de Deus para o problema de nossa salvação.  
"Jesus se torna, pela sua morte e ressurreição, a justiça de Deus para a humanidade."
Costumo perguntar às pessoas: - Você se acha uma pessoa de fé? Dificilmente encontro alguém que seja agnóstico. Felizmente! Costumo ainda perguntar às pessoas que respondem positivamente: - Você acredita em que? As pessoas se perdem na resposta e dificilmente têm uma fé simples e verdadeira baseada no evangelho e nos ensinamentos que nos transportam para o eterno. Existe sempre uma mistura de crenças, uma confusão quanto às verdades que o senhor Deus propõe para nossa salvação. Contudo Deus é simples, suas verdades são claras e tem o poder de nos perdoar, salvar e confortar trazendo-nos paz.
No evangelho de João Jesus se revela com maior liberdade sua identidade divina: “Eu sou”
                                   Jo 6,35 “Eu sou o pão da vida”.
                                   Jo 8,12b “Eu sou a luz do mundo”.
                                   Jo 10,7 “Eu sou a porta das ovelhas”.
                                   Jo 10,11 “Eu sou o bom pastor”.
                                   Jo 11,25 “Eu sou a ressurreição e a vida”.
                                   Jo 13,13 “Eu sou o caminho a verdade e a vida”.
                                   Jo 15,1 “Eu sou a videira verdadeira...”    
Feliz Páscoa !!! Feliz passagem da vida de pecado para vida da graça, da vida sem fé para vida de fé, da vida do desconhecimento para vida do saber, da vida incerta para a certeza e a confiança em Deus.
                                            Wanda. abril de 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário