segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Princípios eternos

                                Todos nós estabelecemos princípios em nossas vidas e vivemos segundo tais princípios. Quando nos deparamos com pessoas desregradas, sem limites dizemos: - Ela não tem princípios! Nossos princípios de vida podem visar, simplesmente, nossa vida terrena ou ter a dimensão espiritual e eterna. Seria um ato bem racional checarmos nossos princípios, para termos a certeza de estarmos trilhando um ou outro caminho.
Deus não é um Deus escondido, ele se revela em sua palavra. Os princípios de Deus estão em sua palavra. São eternos porque são perfeitos. A Bíblia está recheada de princípios de Deus. Se decidirmos nos eternizar, estes princípios precisam fazer parte de nossas vidas. 
O mundo e nossa vida terrena têm princípios baseados na sabedoria humana, são mutáveis por serem muitas vezes imperfeitos e poderão entrar em choque com princípios espirituais e eternos. As pessoas com quem convivemos vão nos ensinando princípios para o nosso viver. Muitos deles não estão estabelecidos em Deus e nos enganam. Profissionais da saúde, meios de comunicação, pessoas influentes, defendem um princípio desvinculado das verdades de Deus e que muitos de nós poderemos ser levados a assumir como verdadeiro: “O que importa é ser feliz.” Neste buscar a felicidade a qualquer preço, saímos atropelando e ferindo a muitos e nada nos deve deter. Só a nossa felicidade é importante. A pessoa tem o direito de ser feliz a qualquer custo? Mesmo que a minha felicidade cause a infelicidade de outras pessoas? O que se estabelece como gerador de felicidade, hoje em dia, parece-me muito pequeno e sem propósito. A mera satisfação da carne e seus desejos de possuir, de poder, têm a magia de nos encantar e parece nos satisfazer. O sentido meramente humano de felicidade é muito pequeno, apesar disso, não é alcançado, completamente, nunca. É preciso experimentar a felicidade que vem do alto. Esta felicidade sim, é grandiosa não depende das coisas terrenas e nos absorve totalmente. É encontrada quando nos amalgamamos ao Senhor.
Um princípio eterno que rege os que caminham para a eternidade é: “Deus é amor.” Como para Deus não há passado presente e futuro, Deus é... Não há em sua essência nenhum ponto negro que possa indicar falta de amor. Deus é amor. Este princípio é a essência e envolve tudo mais que se refere ao Senhor. O amor é o princípio e o fim de tudo no universo, por conseguinte, deverá ser na Terra também, como parte deste universo. As obras de desamor e destruição da vida não são obras do Criador. A vida é uma obra de amor! Portanto:“Deus é vida.” Jo 14,6. O mundo deseja desestabilizar este princípio, e somos enganados.
Há um princípio de vida humana, muito repetido hoje em dia, que vale a pena ser lembrado aqui: “Religião não se discute cada um tem a sua.” Realmente discutir no sentido restrito da palavra não leva a nada. Mas o que seria do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo se não nos empenharmos, para que ele seja conhecido? Se não usarmos os meios que temos, para que todos possam participar desta riqueza? Se as verdades Bíblicas não viessem á tona e estivéssemos todos mergulhados em enganos que o mundo nos oferece? A palavra de Deus que age amalgamando o homem ao Criador tem que ser pregada “oportuna e inoportunamente.” Tornar Deus conhecido através de sua palavra é uma ação dinâmica. Deixar cada um com a sua crença e não levar a verdade a todos é uma ação estática.
Cada um de nós, que deseja tornar o amor de Deus e seu evangelho conhecidos, tem que desconhecer este princípio humano e ter a coragem de mostra as verdades de Deus em sua palavra sem partidarismos ou denominações especiais e sim como agentes de vida eterna, através dos princípios, ordens e mandamentos revelados por Deus em sua palavra. Portanto cada um na sua, não me interfiro, sugere uma ação estática desvinculada do: “Ide evangelizai.”
Só para completar citarei, sem comentários, alguns princípios eternos, que o mundo “tão passageiro por sinal”, tenta encobrir:
Se procederes bem não é certo que serás aceito? Se, todavia procederes mal eis que o pecado jaz( no sentido de levar à morte)à porta; o seu desejo será contra ti, mas cumpre a ti dominá-lo. Gn4,7
O que desvia o ouvido de ouvir a lei até a sua oração é abominável. Pv28,9
Deus é luz e não há nele treva alguma. IJo1,5b
Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente. IJo3,9ª
                                                                Wanda.
O saber ensoberbece, mas o amor edifica. ICor8,1b

Nenhum comentário:

Postar um comentário