terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Um novo tempo chegou, e é real



Por mais que sejamos indiferentes, por mais que possamos afirmar que esta passagem do tempo não consegue nos atingir, com seus festejos, com suas novas possibilidades, o passar dos dias vai nos convencendo de que realmente estamos vivendo um novo tempo.
 
A mesma encantadora esfera azul, girando apressada,caprichosamente posicionada em meio a tantas outras, que também cumprem fielmente a rotação e translação que lhes foi proposta, sem atrasos ou precipitações, vai gerando dias e noites,meses e anos que nos são oferecidos. É a preciosidade do tempo! Tempo que só existe por causa de seu mover. Tempo que é oferecido, para que a humanidade escreva sua história. 

Muitos iniciarão sua história neste tempo!!!

Outros encerrarão esta história, também, neste passar de tempo.Histórias que vão hisrórias que vem.Histórias frutíferas ou não,  duradouras ou não, mas que marcaram passagem pelo planeta

Muitos irão ter sua história interrompida brutalmente, sem nada ter escrito no tempo que lhe foi oferecido, um caminhar vazio ou mesmo repleto de negatividades.

Outros, precocemente, sem quase nada terem usufruindo do tempo, vão passar como névoa, deixando o vazio do caminho que poderia ter sido de ricas experiências. 

Muitos encerrarão sua história, como se donos do tempo fossem, agredindo a história, tresloucados.

A nós que estamos escrevendo nossa história, no tempo que se chama hoje,cabe-nos opções dos mais variados tipos, positivas ou negativas mas que marcarão nossa história.

O tempo que é uma dádiva preciosa, se torna cruel, para quem não sabe fazer dele momentos especialmente proveitosos. Não nos oferece uma nova oportunidade, não volta atrás.

Cabe-nos, portanto, escrever uma história verdadeira, digna de um privilegiado que passou pela história única da humanidade, neste tempo que se chama hoje, consciente da preciosa chance que lhe foi oferecida.


Paz!!! Feliz tempo em 2013!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário