sábado, 16 de junho de 2012

Confiamos porque conhecemos

Acreditamos, ou não, em nossos pais, em nosso esposo, em nossos amigos, porque os conhecemos, pelas experiências que passamos juntos. É o conhecer o caráter, as atitudes, a vida das pessoas que nos inspira confiança, ou não. Para um relacionamento de confiança com nosso Deus é imprescindível que o conheçamos. Precisamos estar atentos em buscar ar verdades de Deus, com empenho e sinceridade. Estas verdades estão reveladas na Palavra de Deus. Quem nos revela é o Espírito Santo. Portanto, com empenho, sinceridade na presença do Espírito Santo o Senhor não nos negará suas revelações. Cada um de nós precisa saber em que acreditar, porque precisamos crer e confiar com certezas nas verdades reveladas. Não posso acreditar porque o outro crê, porque me disseram para crê, porque um grupo de pessoas. crê. Minha crença tem que ser baseada no conhecimento da verdade. Lembra-se daquela mulher que recebeu de Jesus o perdão de seus muitos pecados? Ela saiu falando de Jesus para muitas pessoas, eles foram e viram quem era Jesus e disseram: - Já não é por causa dela que cremos, mas porque nós o conhecemos. (Jo 4, 39-42) É assim que o Senhor Jesus foi, é e será sempre o mesmo. Hb 13,8. É assim que o Senhor vai se revelando ao mundo e tem se revelado mais e mais para aqueles que o buscam com empenho e sinceridade de coração.
Como crer se não há quem pregue? Também esta palavra está em
Rm 10,14-15                                                                                            
Se no primeiro momento precisamos de alguém que nos revele Jesus, o segundo só depende de nós: acreditar. Somos nós que decidimos crer ou não. À medida que vamos conhecendo as verdades de Deus, contidas em sua palavra, vamos confiando em um Deus que não está mais escondido e sim revelado em mensagens, em promessas, nos mandamentos e principalmente em princípios que são eternos. A opção por crer, naquilo que não se vê, ou seja, a fé é repleta de paz, certeza e alegria interior.  Tais revelações vão surgindo aos pouco. A Bíblia esta repleta delas. Se cultivarmos algumas especiais, que nos tocam individualmente serão o bastante para darmos uma direção certa em nossa vida espiritual. Assim sendo, um dia poderemos ser tido como o homem prudente de Mt 7,25-26 e dizer:- Caiu a chuva, sopraram os ventos, transbordaram os rios e a minha casa não caiu, porque estava construída na rocha que é Jesus.
É por orgulho que não acreditamos e confiamos. Sabemos que a partir do momento que isso acontecer o trono de nosso coração, onde reinamos soberano, estará abalado. Substituições terão que ser feitas, nossas asas de super homem terão que ser cortadas. Mas... sem uma fé verdadeira não poderemos alcançar os céus e, por conseguinte o coração de Deus. Mas...com meia fé não se alcança o coração de Deus. Com o acreditar porque os outros acreditam, não vamos alcançar o coração de Deus.
A hora de acreditar é agora, quando estamos atravessando o túnel do tempo. Façamos a descoberta de que em Jesus está a nossa salvação, que toda a humanidade pecadora tem que desfrutar do sacrifício da cruz, que nos eleva aos céus. Sem ele estamos condenados ao nada.
Terminado o tempo, quando estivermos emersos no eterno, que se concretizará, os incrédulos olharão para o alto e verão todos os que creram entrando na glória, as limitações do tempo sendo vencidas, nossa sede e fome sendo saciadas, as coroas de glória sendo distribuídas e eles por incredulidade sendo firmados em seu nada eterno. Este será seu maior sofrimento. Todos os que creram e me instigaram a isso estarão lá, mas eu “o incrédulo” pelo fato de não crer serei barrado. Por toda a gloria prometida nos céus, por tudo que ela nos alerta sobre o inferno, decida-se por crer partindo da fé na salvação, que nos é oferecida na pessoa de Jesus. Se não formos salvos será pela nossa incredulidade e nunca a palavra eterno nos incomodará tanto.

                                                                                          Wanda. Junho 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário