segunda-feira, 6 de junho de 2011

Celebrando o Espírito Santo l

DEUS OLHA A VIDA
   O que vou dizer aqui pode estar em desacordo com outras teorias, pode parecer loucura, mas encontra respaldo na palavra de Deus. Não posso contradizer as verdades de Deus. A Bíblia fala na loucura de Deus. 
   É preciso lembrar que somos um corpo, animado por uma alma que guarda um espírito. ITs 5,23.
   Nosso corpo é a parte visível do que somos. Com o corpo adentramos em nossa alma e em nosso espírito e trazemos ânimo para nossa vida. Nossa vida pode ser animada pelo mundo e as sensações que nos alcançam. Mundo que dita normas, estipula caminhos e oferece prazeres. Como dita normas?O culto ao corpo, em nosso meio,  é hoje a maior e mais seguida norma para nosso viver terreno. Não é a única. É o nosso corpo e todas as suas exigências que superficialmente nos dão a sensação de dominarmos nossas vidas. Nosso físico, nossos músculos, nossos hábitos, por serem a parte visível do corpo, tomam uma importância muito maior do que o necessário. Estabelecemos rituais quase que “religiosos”, para nosso físico, capazes de nos levar a sacrifícios enormes, impensáveis. Com todo este culto devotado ao corpo, torna-se difícil perceber que temos intrincado em nosso interior, um espírito que foi feito para conter e amalgamar-se ao Espírito de Deus. Contudo, o objetivo primeiro e único de nosso ser é contacta o Criador e dele trazer Vida para nossa vida.
   "O espírito é que vivifica; a carne para nada aproveita." (Jo6,63)
   Este espírito escrito com letra minúscula, nos faz saber que se trata do espírito do homem. Com tantos filmes de terror nas telas, e tantas histórias de almas do outro mundo, vamos achando normal que seja como vemos. Um raciocínio simples nos faz pensar que se tal acontecesse deixaria de ser um espírito e passaria a ser matéria, por mais leve que seja, é algum tipo de matéria. Espírito é espírito e é impossível de ser visto pelos olhos humanos, assim como a vida é invisível. Se dilacerarmos um corpo procurando a vida ou o espírito não encontraremos um lugar onde possamos dizer:-aqui está o espírito ou a vida. O espírito é que vivifica, espírito e vida se confundem e se unem. Quando somos atingidos pelo Espírito de Deus, é nosso espírito que é atingido, ele traz Vida para nosso interior. Vida que irá se refletir animando nossa alma e o nosso corpo. Nosso corpo, animado pelo Espírito de Deus, vai refletir contrário as animações do mundo. Nossa visão a respeito da vida passa a ter a dimensão da eternidade. Deus passa a ser verdadeiramente Deus e nós humanos, irmãos, filhos de um mesmo Pai. Estabelecida esta visão em nós, todas estas lutas contra a pedofilia, o preconceito, o racismo, ou os entorpecentes, além de outras lutas interiores que trazemos, passariam a ser desnecessárias, infundadas. Começamos assim a achar que estamos indo em direção contrária ao mundo. E estamos mesmo.
   Concluímos então que nossa vida, pelo ignorar o espírito, poderá estar inserida no mundo. Ao contrário, ao amalgamarmos ao Espírito de Deus, estaremos inserido nos céus.
   Os homens vêem nossa vida terrena, nosso físico. Deus olha nosso espírito para trazer-lhe Vida, contudo, nosso corpo e alma não lhe é indiferente.
   Você percebeu como é difícil falar do corpo sem falar da alma, e falar da alma sem falar do espírito? O corpo percebe a vida no mundo e anima nossa alma (inteligência, sentimentos, psique, memória...). Nosso espírito animado pelo Espírito de Deus anima nossa alma e nosso corpo.
   É assim que somos! É assim que fomos criados. É assim que se fez a maravilhosa criação nas mãos de Deus. O que acabei de relatar é a simplificação do complexo, para que todos possam ter Deus à seu alcance.

Wanda. 06/06/11



(Na semana que vem vamos refletir sobre "Nosso viver no Espírito").

Nenhum comentário:

Postar um comentário