segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Força e poder emanam de Deus

Imagem antiga: "Vida de Adão e eva." 
Rm1,16 Pois não me envergonho do evangelho,pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.
O homem, criado a imagem e semelhança de Deus, torna-se depois do episódio do Éden um ser desprovido de sua herança celestial.  
Que grande perda! Não temos a noção do que nos foi tirado com este acontecimento. Nosso campo visual celestial se fechou. Nossa visão então estaria voltada para a horizontal ou para baixo. A partir daí o Senhor Deus passa a elaborar um plano para nos devolver as riquezas celestiais perdidas. Plano este que culmina com a vinda de Cristo e a inserção do Espírito Santo na história da humanidade. Esta foi a maneira encontrada, pelo nosso Deus, para revestir-nos de um novo Adão e assim devolver-nos a visão celestial. A riqueza da presença de Cristo e a manifestação do Espírito Santo são especialmente para tornar conhecida a multiforme sabedoria de Deus, seu plano de salvação e para devolver-nos a eternidade. As forças espirituais do mal, a saber: os principados e potestades, nos lugares celestiais também vieram a saber da superior e sábia força e poder de Deus, sobre as coisas criadas. Em poucas e boas palavras, o Senhor Deus, ao nos enviar Jesus estava dizendo ao mundo que “jaz no maligno”: “Eu sou Deus, o dono do universo e de tudo que criei.”
Quais são então as riquezas manifestas em Cristo, que irão rechaçar as forças do mal irã nos devolver as riquezas celestiais perdidas no desastroso episódio do Éden? É ai que recorremos à carta de Paulo aos Romanos no capítulo1 verso 16 onde podemos ler entre outras palavras que: “O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”.
Poder de Deus– especificamente a força de Deus manifesta em Jesus Cristo é para vencer as forças espirituais do mal que destroem a criação de Deus. O homem por si só seria incapaz de vencer tais forças. Seria como se estivéssemos, por desobediência, caído em uma ribanceira da qual não sairíamos com vida, por nosso próprio esforço. Por sabedoria e amor é-nos lançada uma corda de salvação na pessoa de Jesus. Esta “corda” tem o poder de alçar todo aquele que a ela aderir. É por Jesus que o novo homem vai ser recriado a imagem do Criador, e elevado aos céus.  Este é o poder e a força do evangelho e está a nosso dispor para enfrentarmos a luta contra o mal.
Todos nós já ouvimos dizer que: há uma guerra nos céus. A guerra está estabelecida entre o Criador e as forças espirituais do mal espalhadas nos ares. Nós, seres criados à imagem e semelhança de Deus, somos o alvo desta luta. De um lado o maligno desejando estabelecer nossa permanência em seu reino, de outro o Criador desejando recuperar sua obra perdida. O processo é devolver-nos a visão celestial, para que tenhamos a consciência devida da perda que nos acarretou o episódio do Éden e de livre escolha possamos lutar, para recuperar nossa identidade celestial. Esta luta significa dizer não às peripécias do inimigo de Deus.    Ao mesmo tempo estaremos dizendo sim as forças e ao poder de Deus, para nos elevar diante de si, onde só há espaço para o bem e suas manifestações. O céu e a visão celestial não voltarão a nos pertencer sem determinação e esforço de nossa parte. É preciso portanto decidirmos por Deus, tomarmos a posição ao seu lado e lutarmos par refazer a imagem perdida. Não poderemos esquecer que o evangelho é a força de Deus oferecida ao homem para vencer esta luta. Deus não seria Deus se estivesse metido em uma guerra onde ele não seria o vencedor. Portanto esta guerra já tem um vencedor: “El-Shadai”.
Relembrando e bendizendo os nomes de nosso Deus:
El-Shadai- é o nome de Deus todo poderoso o guerreiro que está à meu lado.
Santificado seja o teu nome!!!
Adonai – Meu Senhor, meu Mestre, meu Rei, o Deus Jeová auto-existente, oni- presente, onisciente, onipotente. Santificado seja o seu maravilhoso nome!!!
Jeová M’Kadesh- o Deus que me santifica, me prepara para seu reino. Santificado seja o teu nome!!!
 El-Eloin – O Deus altíssimo causa primeira de todas as coisas. Santificado seja o teu indivisível nome!!!
                                                      Wanda 06/02/12                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário