quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sê,

Lendo o livro de Juízes no Antigo Testamento vamos nos deparar com esta ordem dada à Josué: “Ninguém te poderá resistir todos os dias de tua vida; como fui com Moisés assim serei contigo, não te deixarei nem te desampararei.” Em seguida: “Sê forte e corajoso.”
Nestas poucas palavras temos promessas princípios e ordens importantes do Deus a quem Josué estava servindo, para que ele cumprisse a missão que estava lhe sendo conferida: encaminhar o povo de Deus para conquistar a terra prometida...
Todos nós temos uma missão na terra, seja de maior ou menor porte, importante ela sempre será. Seja como for ela terá a proteção daquele a quem estamos servindo. Se servirmos ao Criador a proteção será dele.
Josué recebeu uma ordem: “Se forte e corajoso”. O Senhor não disse que facilitaria tudo para ele e sim ordenou que ele se fortalecesse e se enchesse de coragem para enfrentar o que lhe fora incumbido. Junto à essa ordem vem também a promessa: não te desampararei nem te deixarei.
Da mesma forma age o senhor hoje para aqueles que O servem. Somos diariamente revestidos de forças, além de nossas próprias forças, para enfrentarmos a missão que nos foi confiada. Para sermos o que o Senhor deseja que sejamos no lugar onde estamos. Nossa missão se reveste de um caráter superior quando passamos a entender a quem estamos servindo.
Vou deixar esta citação para que medite nela: Os céus são os céus do Senhor, mas a terra Deus a deu aos filhos dos homens. Sl. 115,16
Depois nos conscientizarmos da grandeza da criação e de nosso Deus, não nos será penoso cumprir sua ordem: “Sê forte e corajoso.” Não nos será difícil absorver suas promessas: “não te deixarei nem te desampararei”, como foi com Moisés, com Josué, assim será com cada um de nós que assumirmos nossa missão de servi-lo na terra.
Apossando-nos dessas promessas, obedientes às suas ordens, veremos cumprir este princípio: “ninguém te poderá resistir”.

Wanda. 28/04/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário